quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Trip anuncia 4 novos destinos e amplia malha no Nordeste

Em março e abril a Trip Linhas Aéreas estreia em quatro destinos. “No próximo mês vamos iniciar voos para Petrolina (PE) e Aracaju (SE) e, em abril, lançaremos Bonito (MS) e Lençóis (BA)”, diz o diretor de Marketing e Vendas da companhia, Evaristo Mascarenhas de Paula (foto), que participa do Workshop CVC, em São Paulo.
No dia 16 de março começam os voos para Petrolina a partir de Salvador, de segunda a sexta. “Cada vez mais o destino é procurado por causa do agronegócio e da enologia”, justifica Evaristo sobre a escolha da cidade. “A duração será de cerca de 1h30, e o voo será com o moderno avião ATR-72/500, para 68 passageiros, que tem um tratamento acústico referência mundial, que dá mais conforto ao passageiro”, completa o diretor.
Também no dia 16 de março tem início o voo para Aracaju a partir de Salvador, com o ATR-72/500. “Será diário e com duração de 30 minutos, partindo pela manhã e chegando à noite, ideal para o mercado corporativo”, enfatiza o executivo. “Depois o mesmo avião segue para Recife e depois para Natal.”
No voo entre Salvador e Vitória da Conquista, também na Bahia, a Trip vai substituir o atual ATR-42, com capacidade para 45 passageiros, pelo ATR-72/500. O novo avião entra em operação no dia 16 de março.
Na região Centro-Oeste, Evaristo diz que haverá um novo voo – noturno – de Campo Grande para Corumbá, no Mato Grosso do Sul. “Será às segundas, quartas e sextas a partir de 30 de março.”
BONITO E LENÇÓIS De olho no movimento do ecoturismo e corporativo, a Trip lança no dia 2 de abril duas frequências semanais (quinta e domingo) para Bonito desde Campo Grande. O avião será o ATR-42. Outra novidade é a cidade de Lençóis, na Bahia, uma vez por semana aos sábados. O voo partirá de Salvador, e a duração será de 50 minutos com o ATR-72/500.
Fonte: Panrotas

Secretário de Turismo de Pernambuco articula a temporada de cruzeiros 2009/2010


O secretário de Turismo de Pernambuco, Sílvio Costa Filho, conversou nessa quarta-feira (11) pela manhã com Milton Sanches, executivo da CVC Viagens, para garantir a manutenção dos cruzeiros turísticos para Pernambuco na temporada 2009/2010. Costa Filho explicou ao executivo que a CPRH realizou, no início de janeiro, uma inspeção na operação de cruzeiro da empresa, para medir os impactos ambientais da ação turística. A inspeção apontou que todas as exigências ambientais estão sendo cumpridas pela CVC, sem causar prejuízo para a Área de Preservação Ambiental em Fernando de Noronha.
"Nesta sexta-feira entregaremos ao Ibama e ao Instituto Chico Mendes (ICMBio) o relatório com o resultado de nossa inspeção. Por parte da CPRH já não existe nenhum impedimento e acredito que os outros órgãos regulatórios também serão convencidos da viabilidade dos cruzeiros. Estou bastante otimista e acredito que o mercado do turismo, após estas informações, também está confiante", afirmou Costa Filho, após conversa com o presidente da CPRH Hélio Gurgel.
O executivo da CVC mostrou-se confiante para a realização dos cruzeiros que vão a Fernando de Noronha na temporada 2009/2010. Ele antecipou que pretende ampliar a operação de cruzeiros para a próxima alta estação. "Estamos muito felizes com a rapidez e atenção que o Governo nos deu. Vamos lançar nossos pacotes e continuar trabalhando firmemente o destino Pernambuco. Já estamos no Estado há 18 anos e queremos ampliar nossa oferta para atrair ainda mais turistas para Pernambuco", afirmou Sanches.
Fonte: Mercado & Eventos

Sergipe terá novas pontes interestaduais para estimular turismo

Até o final de dezembro, o Estado de Sergipe irá inaugurar uma nova ponte que ligará a capital Aracaju a cidade de Salvador (Bahia). Segundo o secretário de Turismo estadual, João Gama, o destino ganhará outra ponte também para o mesmo trecho em breve. "Estamos em processo de licitação e acredito que ainda nesse primeiro semestre teremos o resultado da empresa vencedora", adiantou Gama.
Com esses novos acessos, o tráfego entre as duas cidades corresponderá a uma economia de percurso de 70 km, ou seja, duas horas e meia a menos de trajeto. Segundo Gama, esse novo cenário facilitará a vinda de turistas regionais, notadamente da Bahia, Alagoas e Pernambuco como também dos estados de São Paulo e Minas Gerais.

Frevo e maracatu pernambucano no Rio de Janeiro

O frevo e o maracatu vão tomar conta da Lapa, no Rio de janeiro, a partir do final da tarde de quinta-feira (12). O projeto PE no Carnaval trará a folia de Pernambuco ao bairro, com apresentações dos bonecos gigantes de Olinda, passistas de frevo, lanceiros do maracatu Rural, corte do maracatu do baque virado, papangus, caiporas, caretas, porta-estandartes, caboclinhos e orquestra de frevo. A festa será sob os arcos da Lapa e prosseguirá na Fundição Progresso, a partir das 20 horas, com exposição sobre a cultura pernambucana e show de Alceu Valença e Spok Frevo Orquestra. Na abertura do happening pernambucano, à tarde, três clarins anunciarão a chegada da orquestra, que tocará conhecidos frevos pernambucanos. Em seguida surgirão pelas ruas da Lapa o Mestre de Cerimônia (caracterizado de Homem da Meia Noite, figura tradicional do carnaval de Olinda) e os diversos grupos carnavalescos do Estado. Será então formada uma meia-lua para demarcar o local das apresentações. Nesse momento, o mestre-de-cerimônias anuncia a chegada do carnaval de Pernambuco e a festa começa para valer. Durante o show, Alceu Valença cantará músicas de seu novo CD, "Ciranda Mourisca", além de conhecidos sucessos, especialmente aqueles com batida carnavalesca. A Spok - responsável pela renovação do frevo - interpretará o ritmo mais popular de Pernambuco temperado com um olho jazzístico característico do grupo. A orquestra vem de temporadas bem-sucedidas, nos Estados Unidos e na Europa. O PE no Carnaval faz parte de um projeto mais amplo: o PE no Mundo. O objetivo é divulgar a riqueza gastronômica, artística, natural e econômica de Pernambuco para todo o País, apresentando as manifestações culturais e divulgando os setores estratégicos que desenvolvem o Estado.

Secretaria de Turismo de Natal faz campanha contra exploração sexual

A Secretaria de Turismo de Natal vai distribuir durante o período carnavalesco 10 mil cartazes, adesivos, tatuagens e fitas de pulso numa campanha com apoio do Ministério do Turismo contra a exploração sexual infanto-juvenil. Todo o material será direcionado aos foliões nos bailes carnavalescos, desfiles de escolas de samba, prévias de carnaval, além de hotéis, bares e restaurantes como forma de sensibilizar a todos no combate ao turismo sexual. Segundo o secretário de Turismo de Natal, Francisco Soares Junior o combate ao turismo sexual infanto-juvenil não pára e vem sendo com apoio do Ministério do Turismo que já desenvolve uma série de atividades em Natal com a realização de seminários como o "Programa de Turismo Sustentável e Infância", que tem como agente local, a chefe do departamento de planejamento da Secretaria de Turismo, Ana Cristina Felinto de Carvalho. "Nos últimos dois anos, a Secretaria de Turismo organizou seminários de conscientização sobre o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, sensibilizando mais de cinco profissionais da cadeia produtiva do turismo de Natal", afirmou Ana Cristina. Segundo ela, esse trabalho de prevenção tem caráter prioritário e faz parte das ações que serão desenvolvidas no Planejamento Estratégico de Natal, durante o período de 2009 a 2012.

Folia de Rua, prévia carnavalesca de João Pessoa, será aberta nesta sexta-feira

Os foliões vão tomar conta das ruas do Centro Histórico de João Pessoa a partir desta sexta-feira (13), quando acontece a abertura oficial do projeto Folia de Rua. Entre as atrações do palco instalado na praça Antenor Navarro está a cantora Renata Arruda, com o show “Roda de Samba”, programado para às 22h.

Antes, às 20h30, a cantora Regina Brown anima a multidão, com muito samba e frevo, acompanhada pela orquestra oficial do evento, a ser lançada na ocasião. O grupo também volta no final da noite para animar a multidão com mais ritmos carnavalescos.

A abertura do projeto também conta com as já tradicionais concentrações e saídas dos blocos Anjo Azul (Beco da Faculdade de Direito), Bloco do Pinguim (Pavilhão do Chá), Picolé de Manga (Posto Tropicana), Folia Cidadã (Porto do Capim) e Confete e Serpentina (Basílica Nossa Senhora das Neves).

O show de Regina Brown, que inicia a programação da noite na Antenor Navarro, tem um repertório especial com frevos de importantes nomes da música paraibana, a exemplo de Amelinha, Fuba e Renata Arruda, além dos sambas e hinos dos blocos Muriçocas e Virgens de Tambaú.


Fonte: Secom- João Pessoa