domingo, 15 de fevereiro de 2009

Promoção Azul 25 garante 25% de desconto na compra de bilhetes aéreos

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras lançou na última terça-feira (10/02) a promoção Azul 25, que garante 25% de desconto na compra de bilhetes para qualquer destino, independente da tarifa. Basta o cliente dizer no ato da reserva, pela Internet ou por telefone, que deseja participar da promoção para pagar 25% menos. A promoção é válida para viagens concluídas até 30 de abril, mas a compra do bilhete precisa ser feita até 20 de fevereiro.
A Azul começou a voar no dia 15 de dezembro do ano passado, inicialmente ligando Campinas a Porto Alegre e Campinas a Salvador, em freqüências diárias, non-stop. Em janeiro, entraram em operação as rotas Campinas-Vitória e Campinas-Curitiba, permitindo também a conexão entre as demais cidades, com escala em Campinas. Na próxima semana, começa a voar de Campinas para Recife, diariamente.
As passagens aéreas podem ser compradas pelo site da empresa
www.voeazul.com.br, através da central de atendimento 3003 2985 ou nas principais agências de viagem.

Natal quer vôos diretos da Tam e Azul

O secretário de Turismo da cidade, Francisco Soares de Lima Júnior, esteve reunido nesta semana com o diretor nacional de vendas, Klaus Kühnast, e o gerente regional de vendas para o Nordeste, Sílvio Casarini, e discutiu a possibilidade da permanência de um vôo SP-Natal.

"Os representantes da Tam me adiantaram a possibilidade do vôo São Paulo/Natal/São Paulo, iniciado em dezembro do ano passado por ocasião da alta estação e que será suspenso depois do carnaval, continuar operando diariamente", revelou Lima Júnior.

Ainda no encontro com os representantes da Tam também foi discutida a possibilidade da reinstalação de um vôo direto do Rio de Janeiro para Natal, que foi cancelado no último mês de dezembro.

"A companhia também está disposta a fazer parcerias com a Prefeitura do Natal para fazer a divulgação da capital potiguar em destinos que ela opera e que ainda não têm vôos regulares para Natal, como Belo Horizonte (Minas Gerais) e Goiânia (Goiás)", detalhou o secretário.

O secretário de Turismo também se reuniu com representantes da empresa Azul Linhas Aéreas com o objetivo de firmar uma linha permanente da companhia para Natal. No próximo mês, a empresa deve começar a operar em Recife e já estuda a entrada no mercado de Fortaleza (Ceará) ainda este ano.

"Estimularemos a vinda dos vôos da Azul para Natal através de desconto na alíquota do ICMS sobre o preço do querosene de aviação. Temos a vantagem de que na capital potiguar essa alíquota é de 17%, enquanto em Recife é de 25%", informou o secretário.

Fonte: Mercado & Eventos

Tropical e Azul revelam planos para o Nordeste

A Tropical Hotels & Resorts, em parceira com a Azul, promoveu nesse sábado (14) no Tropical da Bahia, em Salvador, uma coletiva de imprensa para anunciar as novidades da rede hoteleira e da companhia aérea para o Estado.

De acordo com o diretor presidente da Tropical, Adenias Gonçalves Filho, no ano passado, o grupo cresceu 25% em faturamento, na comparação com 2007. "Para este ano nós pretendemos reforçar nossa presença no centro oeste, em São Paulo e no Rio de Janeiro, com a administração de empreendimentos, já que o orçamento da rede não permite a construção de grandes hotéis”, disse. Além disso, Adenias disse que depois do carnaval o novo site da empresa estará no ar. “Ele será mais interativo e terá um layout mais completo”, acrescentou.

Para o presidente da Azul, Pedro Janot, os resultados alcançados com o trecho Porto Alegre-Campinas-Salvador têm índices além do esperado. “Em nossos voos temos entre 20% e 25% de paulistas voando para Salvador. Até agora, as viagens registraram ocupação de 78%”, comemorou. Janot revelou que os voos de fevereiro fecharam com ocpação média de 70%. “Estamos estudando escalas em Porto Seguro e Ilhéus para acrescentar em um dos nossos voos”.

O secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, falou sobre alguns projetos para aumentar a qualidade no turismo baiano. “Vamos promover pelo segundo ano consecutivo o Espicha Verão, um projeto que visa a extensão do carnaval depois da quarta-feira de cinzas. Além disso também vamos atualizar projetos dos antigos secretários”, comentou. O secretário reforçou, ainda, o novo posicionamento do governo em relação à capacitações para o trade turístico. “Vamos investir R$ 12 milhões em qualificação”, enfatizou. Para finalizar, Leonelli alfinetou: “O duopólio das empresas aéreas prejudica a vinda de turistas para cá. São atitudes como a da Azul que nos alegram”, finalizou.

Fonte: Panrotas