domingo, 15 de fevereiro de 2009

Natal quer vôos diretos da Tam e Azul

O secretário de Turismo da cidade, Francisco Soares de Lima Júnior, esteve reunido nesta semana com o diretor nacional de vendas, Klaus Kühnast, e o gerente regional de vendas para o Nordeste, Sílvio Casarini, e discutiu a possibilidade da permanência de um vôo SP-Natal.

"Os representantes da Tam me adiantaram a possibilidade do vôo São Paulo/Natal/São Paulo, iniciado em dezembro do ano passado por ocasião da alta estação e que será suspenso depois do carnaval, continuar operando diariamente", revelou Lima Júnior.

Ainda no encontro com os representantes da Tam também foi discutida a possibilidade da reinstalação de um vôo direto do Rio de Janeiro para Natal, que foi cancelado no último mês de dezembro.

"A companhia também está disposta a fazer parcerias com a Prefeitura do Natal para fazer a divulgação da capital potiguar em destinos que ela opera e que ainda não têm vôos regulares para Natal, como Belo Horizonte (Minas Gerais) e Goiânia (Goiás)", detalhou o secretário.

O secretário de Turismo também se reuniu com representantes da empresa Azul Linhas Aéreas com o objetivo de firmar uma linha permanente da companhia para Natal. No próximo mês, a empresa deve começar a operar em Recife e já estuda a entrada no mercado de Fortaleza (Ceará) ainda este ano.

"Estimularemos a vinda dos vôos da Azul para Natal através de desconto na alíquota do ICMS sobre o preço do querosene de aviação. Temos a vantagem de que na capital potiguar essa alíquota é de 17%, enquanto em Recife é de 25%", informou o secretário.

Fonte: Mercado & Eventos