Investir na qualificação da mão-de-obra para fortalecer o turismo do litoral Sul do Rio Grande do Norte é motivo de proposta apresentada pelo deputado federal Fábio Faria (PMN). Fábio encaminhou requerimento, nesta terça-feira (17), ao Ministério da Educação solicitando a instalação de um Centro de Formação em Turismo e Hotelaria no município de Tibau do Sul, que fica a 87 quilômetros de Natal.
"Esta escola pretende, não apenas capacitar os profissionais que já atuam no segmento, mas estimular a inserção de jovens de Tibau do Sul e municípios vizinhos nesse promissor mercado de trabalho", justifica o deputado que destaca o turismo como a principal atividade econômica do Estado.
A escolha de Tibau do Sul, município de quase 11 mil habitantes, se deve ao grande número de pessoas que visitam diariamente as praias da região, especialmente Pipa, que atrai turistas de todo o mundo durante o ano inteiro. Além de ser referência para a prática do surf, Pipa é famosa pela beleza das paisagens, pela agitada vida noturna, concentra quase 100 hotéis e pousadas, inúmeros bares e restaurantes das mais diversas especialidades.
Apesar da grande infra-estrutura, o setor enfrenta problemas na contratação de mão-de-obra especializada no litoral Sul. "A escola vai qualificar essa mão-de-obra e ampliar as oportunidades de emprego e renda para a população da região", avalia Fábio Faria.
Fonte: Diário de Natal