quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Ocupação hoteleira: Maceió registra 90%

Pernambucanos e baianos que fogem do frevo e axé em busca de traquilidade formam o principal mercado emissor na temporada de Carnaval em Maceió. Para este período, a taxa de ocupação está com 90% e, em alguns hotéis, é de 100%. Segundo a secretária de Promoção do Turismo, Indústria e Comércio, Claudia Pessôa, a capital alagoana a cada ano se consolida como destino de paz e distância da folia.

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria e Hotéis (ABIH), no mês de janeiro a média da taxa de ocupação foi de 88,37%, um crescimento de 5,52% em relação ao ano passado.

Para Claudia Pessôa, esse crescimento na taxa de ocupação é fruto das campanhas e participações em feiras e eventos de turismo que promovem o destino Maceió. "A cidade, nos últimos três anos, ganhou novos empreendimentos hoteleiros, aumentando sua oferta de leitos, além da nova urbanização da orla, o que transformou Maceió num destino turístico mais competitivo e com qualidade de serviços", disse a secretária.

Ainda segundo Claudia Pessôa, a previsão é que, nos próximos três anos, Maceió ganhe mais cinco mil leitos. Entre eles, o Radisson Maceió, empreendimento de categoria Luxo, cujas obras já começaram na praia de Pajuçara. O hotel terá 200 apartamentos, área comum com lazer completo e área de eventos com capacidade para até 800 pessoas.