O governo estadual realizou licitação pública, na modalidade de tomada de preços, na terça-feira para a contratação de uma empresa de consultoria que elaborará os projetos executivos de reordenamento urbanísticos de seis praias ao sul e ao norte de Natal, a um custo estimado em R$ 600 mil. Os recursos virão do Programa de Desenvolvimento Turístico do Nordeste, o Prodetur II, que conta com financiamento do Banco Mundial. A empresa vencedora foi a ATP Engenharia.
A concorrência na modalidade de tomada de preço ocorreu no auditório da Secretaria Estadual de Infra-estrutura (SIN). Em meados do ano, informa o assessor técnico do Prodetur II, Nicodemos Ferreira, deve ser feita a concorrência pública para a realização das obras propriamente dita, que ‘‘serão executadas pelo Prodetur Nacional’’.
Segundo Ferreira, os projetos de reordenamento das praias serão semelhantes ao que foi feito em Ponta Negra, com construção de calçadão, iluminação, colocação de bancos e outros equipamentos que vão permitir conforto aos veranistas, turistas e banhistas que passam pelas praias de Cotovelo, Pirangi do Norte e Tibau do Sul, no litoral sul e ainda Pitangui, Muriu e Jacumã, no litoral norte.
Fonte: Diário de Natal